Valentim R. Fagim

16/02/2011

Teologia

Filed under: Em 2011,Língua Nacional — valentimrfagim @ 10:49 AM

Umha das maiores diferenças entre a sociedade medieval e o moderna tem aparentemente que ver com os dogmas de fé. Segundo passam os séculos, abandonamos a fé e escorregamos para a razom. Hoje, poucas pessoas alardeiam de serem dogmáticas, fica mal.

O que se leva atualmente é o ensaio-erro, experimentamos, primeiro com A, depois com B, se for preciso com C e escolhemos a soluçom mais eficaz.

No mundo da esquerda alardeia-se até de umha natureza profundamente científica. Suponho que a maioria das vezes será assim mas nem sempre. Ocorre-me agora o binómio escola/língua. Os dados som os que som e até som mui pouco simpáticos. O ensino público galego obtém pobres resultados entre os seus utilizadores no que diz respeito de usos e imagem do galego.

Aqui queria ver eu o pessoal do ensaio-erro porque, na verdade, existem outras hipóteses e as hipóteses som a alma da ciência.

Donibane Garazi é um concelho no País-Basco francês de 1.521 habitantes (que nom é muito, seja dito de passagem). Esta pequena povoaçom do estado jacobino tem umha ikastola (ensino privado) onde estudam a maioria das suas crianças e adolescentes. Alguém dirá, claro é que som bascos!, para entrar sem freio no terreno das naturezas essenciais, o volksgeist e da Santíssima Trindade. Como dizia Chomsky, para a TEOLOGIA os dados som irrelevantes.

O que som em Donibane Garazi é sociedade civil que, perante umha carência, em lugar de esperar ou confiar decide… resolver.

Janeiro, 2011

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: